Baixe agora o e-book gratuito “Xadrez na Escola: o jogo como ferramenta pedagógica”

E-book Xadrez na Escola - Blog Pro4edu

Muito se discute a respeito dos jogos como recurso de aprendizagem. Cada vez mais os jogos digitais têm se mostrado um ótimo recurso para a educação de crianças e adolescentes. E o xadrez merece destaque quando o assunto é educação, pois é um jogo que não estabelece limite de idade, supera barreiras de gênero, religião e desenvolve habilidades fundamentais, como solução de problemas, pensamento lógico e criativo, reconhecimento de padrões e muito mais. Hoje existe uma série de estudos sobre os benefícios dos games, especialmente sobre o uso do xadrez na educação. Seja no tradicional tabuleiro ou em um aplicativo de celular, o xadrez é um jogo divertido e instigante que pode ser adotado por professores em sala de aula para o desenvolvimento de importantes competências socioemocionais previstas na BNCC, tais como: autonomia e autogestão; autoconhecimento e autocuidado; empatia e cooperação; e responsabilidade e cidadania.

Que tal saber mais sobre o potencial do xadrez pedagógico para a sua escola?

O Instituto Significare, instituição que promove e estimula práticas de educação transformadoras, em parceria com o Porvir, principal site brasileiro sobre inovações educacionais, lançaram o e-book “Xadrez na Escola: o jogo como ferramenta pedagógica” que explica como o xadrez pode se conectar perfeitamente ao currículo escolar, além de trazer as regras básicas do jogo.

O material está disponível para download gratuito clicando aqui

 

E-book Xadrez na Escola

 

 

E-book “Xadrez na Escola: o jogo como ferramenta pedagógica”, disponível gratuitamente para download

 

 

 

De forma alinhada à BNCC, que propõe o uso da tecnologia para a modernização dos recursos e das práticas pedagógicas, o e-book apresenta o caminho para a implementação do xadrez na escola, por meio de recursos digitais.

Com foco na colaboração e na intencionalidade pedagógica, as atuais ferramentas digitais de xadrez oferecem aos gestores escolares e professores a possibilidade de gerenciar de forma personalizada cada turma e aluno, incorporando o jogo aos objetivos pedagógicos da escola. O aplicativo ChessMatec, é um desses recursos digitais, considerado um dos mais avançados para uso nas escolas, fornece um programa completo, ferramentas intuitivas, e recursos gerenciais importantes para ensinar xadrez com sucesso.

A ferramenta internacional de xadrez ChessMatec, representada no Brasil pela Pro4edu, vem revolucionando o uso de xadrez na educação, aliando aprendizado, diversão e tecnologia, o que proporciona às escolas caminhos criativos e atrativos para se posicionarem no mercado educacional.

Quer saber como levar a tecnologia para sua escola?

Clique e acesse https://pro4edu.com.br/produtos/chessmatec/

Confira capítulos do e-book “Xadrez na Escola: o jogo como ferramenta pedagógica”:

Capítulo 1 – Visão geral

Capítulo 2 – Aprendizagem para a escola e para a vida

Capítulo 3 – Relação com a BNCC

Capítulo 4 – Até a matemática fica mais fácil

Capítulo 5 – Experiências de sucesso em escolas

Capítulo 6 – Xadrez digital para o avanço escolar

Clique aqui e baixe agora mesmo o e-book gratuito “Xadrez na Escola: o jogo como ferramenta pedagógica” e saiba como o xadrez chega no currículo e na escola, seja por meio do tradicional jogo de tabuleiro físico ou, mais recentemente, como um recurso digital.

http://conteudo.pro4edu.com.br/e-book-xadrez-na-escola