O cenário pós-Covid é desafiador para as escolas brasileiras.
A Pandemia evidenciou a necessidade de transformação digital e a adoção de novas práticas mediadas pela tecnologia no ambiente escolar, onde o método tradicional de ensino foi questionado e ferramentas digitais assumiram um importante papel. A crise econômica e os novos protocolos de segurança demandam mudanças na gestão, nos processos, nas metodologias e relações. Com a barreira do digital quebrada, dificilmente as escolas retornarão a uma rotina que não contemple a tecnologia, já que aliar ferramentas pedagógicas tecnológicas ao aprendizado é uma tendência que está solucionando problemas e motivando os alunos a superarem suas dificuldades. Mas como a tecnologia na educação pode ajudar na gestão da escola?
O Instituto Significare, instituição que promove e estimula práticas de educação transformadoras, em parceria com o Porvir, principal site brasileiro sobre inovações educacionais, lançaram o e-book “Tecnologia Certa Para Diferenciar a Escola” que discute como a tecnologia pode apoiar gestores diante do cenário desafiador para as escolas brasileiras em meio à pandemia do coronavírus (Covid-19) e como as ferramentas digitais são aliadas para tornar a escola mais atraente e engajadora.
O e-book patrocinado pela Pro4edu, edtech que oferece soluções educacionais tecnológicas criativas, e pela ferramenta pedagógica finlandesa Eduten Playground, está disponível para download clicando aqui
Olha o que você vai encontrar no e-book:
Capítulo 1 – Saídas para cenário pós-Covid passam por transformação digital
A pandemia trouxe desafios financeiros e de prestação de serviços jamais vistos pelas escolas, mas como entrar em um processo de transformação digital sem esquecer da centralidade a alunos e suas famílias?
Capítulo 2 – Professores se abrem à tecnologia
A experiência com aulas remotas fez com que professores tenham se habituado ao uso de ferramentas digitais. Saiba como esses recursos podem reduzir tarefas, aliviar pressões e cumprir o maior dos objetivos: a aprendizagem do aluno.
Capítulo 3 – Motivação e aprendizagem em todo o percurso
Pesquisas internacionais e experiências locais comprovam que ferramentas digitais aumentam o aprendizado e trazem uma motivação extra, além de respeitar o ritmo de cada aluno. Como isso é possível?
Capítulo 4 – Famílias buscam escolas com tecnologia de ponta
A sociedade está envolta por tecnologias nas mais variadas esferas, mas quando ela é inserida nas escolas ainda exerce um enorme fascínio. Mas como explicar as funcionalidades e benefícios para as famílias? Veja como as instituições podem utilizar os recursos pedagógicos digitais para otimizar resultados e melhorar o dia a dia da comunidade escolar.
Clique aqui e baixe agora mesmo o e-book gratuito “Tecnologia certa para diferenciar a escola” e entenda por que é hora de pensar na transformação digital seja pelo lado da gestão, da aprendizagem ou de uma demanda das famílias.
https://conteudo.pro4edu.com.br/tecnologia-certa-para-diferenciar-a-escola