Sobre nós

A Pro4Edu é um núcleo de acadêmicos que leva a interação tecnológica para a sala de aula, por meio de recursos pedagógicos digitais desenvolvidos por especialistas da área educacional do mundo todo. Nossos pilares para seleção das aplicações digitais são: incremento comprovado no aprendizado dos alunos, adesão dos professores facilitando seu dia a dia, e a entrega de uma proposta de valor superior para as instituições, para ampliar a retenção e captação de alunos

Promover soluções estratégicas e
sustentáveis para negócios
educacionais.

Ser referência na implantação de recursos e ferramentas pedagógicas de vanguarda, que promovam experiências significativas para estudantes, pais, professores e gestores educacionais.

Nossos pilares são:
• Cooperação
• Adaptação
• Implementação
• Suporte
• Resultado

Conheça nossa equipe:

Gestora de equipes colaborativas, é fascinada por unir as pessoas em prol de um objetivo comum, sempre levando em conta suas diferenças no intuito de promover um ambiente encorajador. Em 25 anos de carreira, atuou nos segmentos de saúde animal, indústria farmacêutica e outros. Há sete anos dedica-se ao setor de educação superior em grandes grupos, o que a fez adquirir experiência na transição da cultura familiar para a identidade corporativa em rede, potencializando as características regionais das instituições.

Prof.a Dr.a Patricia Probst do Amaral

Estudante de Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie, é apaixonadopor causas sociais e ambientais. Realizou intercâmbio para estudar inglês na Universityof San Diego, na Califórnia e, em 2019, voluntariou-se para trabalhar na África do Sul.

Pedro Maldonado

Educador encantado por pessoas, inovação e tecnologia, envolvido em processos de transformaçãoeducacional e formação de professores, mestre em inteligência artificial, especializado nas áreas degestão e educação em instituições como Harvard, PUC, Universidade da Finlândia/Tampere,Kaospilot/Manifesto 55, Crescimentum etc. Tem experiência em gestão educacional, formação deprofissionais, ensino a distância e híbrido, criação de jogos, soluções educacionais com aplicação demetodologias e tecnologias e espaços.

Mairlos Navarro

Curiosa e fascinada pelo uso de práticas na área de linguagens, é estudante de Letras do InstitutoFederal de São Paulo e pesquisadora em metodologias de ensino da língua estrangeira a partir deuma visão multidisciplinar. Além disso, atua ativamente no Jornal institucional do Campus IFSP eparticipa do grupo de estudos voltados para o uso da tecnologia na educação básica.

Nicole Queiroz

Grande entusiasta da inovação e ávido transformador educacional, é especialista em metodologiasativas de ensino com cursos na Academic and Professional Programs for the Americas (LASPAU,Estados Unidos) e formado em metodologias ativas pela referenciada University of Tampere(Finlândia). É, também, diretor do Núcleo de Suporte Estratégico (NSE) e professor universitário.

Prof. Alexandre Merofa

Apaixonado por boas conversas e por iniciativas que transformam o mundo pela educação, é diretoruniversitário, professor de Inovação e Sustentabilidade, mentor e avaliador do movimento 100 OpenStartups, do programa InovAtiva, IBM, entre outros. Tem experiência de mais de 15 anos emconsultoria de inovação para multinacionais e é palestrante na HSM Expomanagement, tendo atuadotambém em projetos de inovação junto ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e àAgence Spatiale Européenne (ASE).

Prof. Wellington Cruz

Professor universitário, apaixonou-se cedo pela eletrônica quando ainda cursava os anos iniciais da Educação Básica. Depois de atuar por mais de 15 anos na indústria fotográfica, reinventou-se e descobriu que além da eletrônica, tinha outra paixão: ensinar matemática! Entusiasta do uso das tecnologias de informação para o ensino, doutorou-se em Educação Matemática pela PUCSP, com um trabalho de pesquisa sobre a gênese e o desenvolvimento de inequações e na sua transposição didática para as salas de aula. Já atuou como professor do Ensino Médio na rede pública e atualmente tem dividido seu tempo entre as aulas para alunos da área de negócios e suporte ao time da Pro4Edu nas questões associadas ao ensino de matemática, além de divertirse (quanto sobra um tempinho) com simulações em circuitos robóticos.

Prof. Dr. Renato Mineiro

Mestre Distúrbio do desenvolvimento Universidade Presbiteriana Mackenzie, professora  possui  graduação em Pedagogia e Biologia, Pós Graduação em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, Especialista em Educação Inclusiva e Pedagogia Hospitalar, Coordenou e Lecionou na Educação Infantil e Fundamental- I - II e Ensino Médio, Coordenadora Pedagógica e Assistente de Direção Faculdade Oswaldo Cruz, Professora Centro Universitário Belas Artes  Formação de Educadores, e Uni-Paulistana. Coordenadora Pedagógica da Escola e Faculdade Santa Marina, Coordenadora Pedagógica das classes hospitalares do Hospital Municipal Menino Jesus e Diretora da Faculdade Pascoal Dantas. Colaborou  com dois capítulos dos livros sobre a Pedagogia Hospital- Pedagogia Hospitalar Novos Rumos- Tema: Rastreamento Histórico da Pedagogia Hospitalar no Brasil e Psicopedagogia nos (con)textos Hospitalares e de Saúde Tema: Intervenções psicopedagógicas no tratamento hospitalar de fissuras labiopalatinas. Atualmente Professora e Coordenadora dos Cursos de Graduação e Pós Graduação em Educação da Universidade Anhembi Morumbi. São Paulo. Brasil.

Prof. Ana Damiani

Rafael Duailibe Leitão aprendeu a jogar xadrez aos 6 anos de idade e construiu uma carreira de sucesso nos tabuleiros. Sagrou-se campeão mundial duas vezes e conquistou sete vezes o título de Campeão Brasileiro Absoluto, sendo um dos recordistas de títulos nacionais. Em 1998, aos 18 anos, tornou-se o mais jovem brasileiro a alcançar o título de Grande Mestre Internacional (mais alta qualificação no xadrez). Durante sua carreira representou o Brasil em 9 olimpíadas por mais de 30 anos, Rafael percorreu o caminho de iniciante até grande mestre, enfrentou alguns dos melhores enxadristas do mundo e estudou com grandes treinadores.

  • Campeão Mundial de Xadrez sub-12, em 1991;
  • Campeão Mundial de Xadrez sub-18, em 1996;
  • 8 (oito) vezes campeão pan-americano de xadrez;
  • 7 (sete) vezes campeão brasileiro de xadrez;
  • Medalha de prata na Olimpíada de Xadrez de Turim, na Itália, em 2006;

Rafael Leitão

Estudante de Direito do 8º semestre na Universidade São Judas Tadeu, com experiência em gestão pedagógica e ensino de idiomas. Pesquisador das áreas de Direito à saúde e tecnologias jurídicas, além de desvendar as neurociências como hobby. Atualmente tem distribuído seu tempo entre trabalhos jurídicos e em auxiliar a equipe da Pro4Edu em reuniões e negociações internacionais além de tradução de materiais para a equipe.

Mauricio Rodrigues

Gestora de equipes colaborativas, é fascinada por unir as pessoas em prol de um objetivo comum, sempre levando em conta suas diferenças no intuito de promover um ambiente encorajador. Em 25 anos de carreira, atuou nos segmentos de saúde animal, indústria farmacêutica e outros. Há sete anos dedica-se ao setor de educação superior em grandes grupos, o que a fez adquirir experiência na transição da cultura familiar para a identidade corporativa em rede, potencializando as características regionais das instituições.

Prof.a Dr.a Patricia Probst do Amaral

Estudante de Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie, é apaixonadopor causas sociais e ambientais. Realizou intercâmbio para estudar inglês na Universityof San Diego, na Califórnia e, em 2019, voluntariou-se para trabalhar na África do Sul.

Pedro Maldonado

Educador encantado por pessoas, inovação e tecnologia, envolvido em processos de transformaçãoeducacional e formação de professores, mestre em inteligência artificial, especializado nas áreas degestão e educação em instituições como Harvard, PUC, Universidade da Finlândia/Tampere,Kaospilot/Manifesto 55, Crescimentum etc. Tem experiência em gestão educacional, formação deprofissionais, ensino a distância e híbrido, criação de jogos, soluções educacionais com aplicação demetodologias e tecnologias e espaços.

Mairlos Navarro

Curiosa e fascinada pelo uso de práticas na área de linguagens, é estudante de Letras do InstitutoFederal de São Paulo e pesquisadora em metodologias de ensino da língua estrangeira a partir deuma visão multidisciplinar. Além disso, atua ativamente no Jornal institucional do Campus IFSP eparticipa do grupo de estudos voltados para o uso da tecnologia na educação básica.

Nicole Queiroz

Grande entusiasta da inovação e ávido transformador educacional, é especialista em metodologiasativas de ensino com cursos na Academic and Professional Programs for the Americas (LASPAU,Estados Unidos) e formado em metodologias ativas pela referenciada University of Tampere(Finlândia). É, também, diretor do Núcleo de Suporte Estratégico (NSE) e professor universitário.

Prof. Alexandre Merofa

Apaixonado por boas conversas e por iniciativas que transformam o mundo pela educação, é diretoruniversitário, professor de Inovação e Sustentabilidade, mentor e avaliador do movimento 100 OpenStartups, do programa InovAtiva, IBM, entre outros. Tem experiência de mais de 15 anos emconsultoria de inovação para multinacionais e é palestrante na HSM Expomanagement, tendo atuadotambém em projetos de inovação junto ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e àAgence Spatiale Européenne (ASE).

Prof. Wellington Cruz

Professor universitário, apaixonou-se cedo pela eletrônica quando ainda cursava os anos iniciais da Educação Básica. Depois de atuar por mais de 15 anos na indústria fotográfica, reinventou-se e descobriu que além da eletrônica, tinha outra paixão: ensinar matemática! Entusiasta do uso das tecnologias de informação para o ensino, doutorou-se em Educação Matemática pela PUCSP, com um trabalho de pesquisa sobre a gênese e o desenvolvimento de inequações e na sua transposição didática para as salas de aula. Já atuou como professor do Ensino Médio na rede pública e atualmente tem dividido seu tempo entre as aulas para alunos da área de negócios e suporte ao time da Pro4Edu nas questões associadas ao ensino de matemática, além de divertirse (quanto sobra um tempinho) com simulações em circuitos robóticos.

Prof. Dr. Renato Mineiro

Mestre Distúrbio do desenvolvimento Universidade Presbiteriana Mackenzie, professora  possui  graduação em Pedagogia e Biologia, Pós Graduação em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, Especialista em Educação Inclusiva e Pedagogia Hospitalar, Coordenou e Lecionou na Educação Infantil e Fundamental- I - II e Ensino Médio, Coordenadora Pedagógica e Assistente de Direção Faculdade Oswaldo Cruz, Professora Centro Universitário Belas Artes  Formação de Educadores, e Uni-Paulistana. Coordenadora Pedagógica da Escola e Faculdade Santa Marina, Coordenadora Pedagógica das classes hospitalares do Hospital Municipal Menino Jesus e Diretora da Faculdade Pascoal Dantas. Colaborou  com dois capítulos dos livros sobre a Pedagogia Hospital- Pedagogia Hospitalar Novos Rumos- Tema: Rastreamento Histórico da Pedagogia Hospitalar no Brasil e Psicopedagogia nos (con)textos Hospitalares e de Saúde Tema: Intervenções psicopedagógicas no tratamento hospitalar de fissuras labiopalatinas. Atualmente Professora e Coordenadora dos Cursos de Graduação e Pós Graduação em Educação da Universidade Anhembi Morumbi. São Paulo. Brasil.

Prof. Ana Damiani

Rafael Duailibe Leitão aprendeu a jogar xadrez aos 6 anos de idade e construiu uma carreira de sucesso nos tabuleiros. Sagrou-se campeão mundial duas vezes e conquistou sete vezes o título de Campeão Brasileiro Absoluto, sendo um dos recordistas de títulos nacionais. Em 1998, aos 18 anos, tornou-se o mais jovem brasileiro a alcançar o título de Grande Mestre Internacional (mais alta qualificação no xadrez). Durante sua carreira representou o Brasil em 9 olimpíadas por mais de 30 anos, Rafael percorreu o caminho de iniciante até grande mestre, enfrentou alguns dos melhores enxadristas do mundo e estudou com grandes treinadores.

  • Campeão Mundial de Xadrez sub-12, em 1991;
  • Campeão Mundial de Xadrez sub-18, em 1996;
  • 8 (oito) vezes campeão pan-americano de xadrez;
  • 7 (sete) vezes campeão brasileiro de xadrez;
  • Medalha de prata na Olimpíada de Xadrez de Turim, na Itália, em 2006;

Rafael Leitão

Estudante de Direito do 8º semestre na Universidade São Judas Tadeu, com experiência em gestão pedagógica e ensino de idiomas. Pesquisador das áreas de Direito à saúde e tecnologias jurídicas, além de desvendar as neurociências como hobby. Atualmente tem distribuído seu tempo entre trabalhos jurídicos e em auxiliar a equipe da Pro4Edu em reuniões e negociações internacionais além de tradução de materiais para a equipe.

Mauricio Rodrigues