Sobre nós

A Pro4Edu é um núcleo de acadêmicos que leva a interação tecnológica para a sala de aula, por meio de recursos pedagógicos digitais desenvolvidos por especialistas da área educacional do mundo todo. Nossos pilares para seleção das aplicações digitais são: incremento comprovado no aprendizado dos alunos, adesão dos professores facilitando seu dia a dia, e a entrega de uma proposta de valor superior para as instituições, para ampliar a retenção e captação de alunos

Promover soluções estratégicas e
sustentáveis para negócios
educacionais.

Ser referência na implantação de recursos e ferramentas pedagógicas de vanguarda, que promovam experiências significativas para estudantes, pais, professores e gestores educacionais.

Nossos pilares são:
• Cooperação
• Adaptação
• Implementação
• Suporte
• Resultado

Conheça nossa equipe:

Gestora de equipes colaborativas, é fascinada por unir as pessoas em prol de um objetivo comum, sempre levando em conta suas diferenças no intuito de promover um ambiente encorajador. Em 25 anos de carreira, atuou nos segmentos de saúde animal, indústria farmacêutica e outros. Há sete anos dedica-se ao setor de educação superior em grandes grupos, o que a fez adquirir experiência na transição da cultura familiar para a identidade corporativa em rede, potencializando as características regionais das instituições.

Profa. Dra. Patricia Probst do Amaral

Educador encantado por pessoas, inovação e tecnologia, envolvido em processos de transformação educacional e formação de professores, mestre em inteligência artificial, especializado nas áreas de formação de professores, gestão de negócios e educação em instituições como Harvard, PUC, Universidade da Finlândia/Tampere, Kaospilot/Manifesto 55, Crescimentum etc. Tem experiência em gestão educacional, formação de profissionais, ensino a distância e híbrido, criação de jogos, soluções educacionais com aplicação de metodologias e tecnologias e espaços.

Prof. Mairlos Navarro

Licencianda em Matemática pelo IME USP, é engajada em democratizar o ensino das ciências exatas, unindo suas duas paixões: matemática e educação. Atua como estagiária na empresa, trabalhando com a plataforma Eduten e sua inserção nas escolas. Por fim, também é professora particular e está sempre envolvida em atividades extracurriculares oferecidas pela universidade.

Alissa Pontin

Grande entusiasta da inovação e ávido transformador educacional, é especialista em metodologias ativas de ensino com cursos na Academic and Professional Programs for the Americas (LASPAU, Estados Unidos) e formado em metodologias ativas pela referenciada University of Tampere (Finlândia). É, também, diretor do Núcleo de Suporte Estratégico (NSE) e professor universitário.

Prof. Alexandre Merofa

Professor universitário, apaixonou-se cedo pela eletrônica quando ainda cursava os anos iniciais da Educação Básica. Depois de atuar por mais de 15 anos na indústria fotográfica, reinventou-se e descobriu que além da eletrônica, tinha outra paixão: ensinar matemática! Entusiasta do uso das tecnologias de informação para o ensino, doutorou-se em Educação Matemática pela PUCSP, com um trabalho de pesquisa sobre a gênese e o desenvolvimento de inequações e na sua transposição didática para as salas de aula. Já atuou como professor do Ensino Médio na rede pública e atualmente tem dividido seu tempo entre as aulas para alunos da área de negócios e suporte ao time da Pro4Edu nas questões associadas ao ensino de matemática, além de divertirse (quanto sobra um tempinho) com simulações em circuitos robóticos.

Prof. Dr. Renato Mineiro

Mestre Distúrbio do desenvolvimento Universidade Presbiteriana Mackenzie, professora  possui  graduação em Pedagogia e Biologia, Pós Graduação em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, Especialista em Educação Inclusiva e Pedagogia Hospitalar, Coordenou e Lecionou na Educação Infantil e Fundamental- I - II e Ensino Médio, Coordenadora Pedagógica e Assistente de Direção Faculdade Oswaldo Cruz, Professora Centro Universitário Belas Artes  Formação de Educadores, e Uni-Paulistana. Coordenadora Pedagógica da Escola e Faculdade Santa Marina, Coordenadora Pedagógica das classes hospitalares do Hospital Municipal Menino Jesus e Diretora da Faculdade Pascoal Dantas. Colaborou  com dois capítulos dos livros sobre a Pedagogia Hospital- Pedagogia Hospitalar Novos Rumos- Tema: Rastreamento Histórico da Pedagogia Hospitalar no Brasil e Psicopedagogia nos (con)textos Hospitalares e de Saúde Tema: Intervenções psicopedagógicas no tratamento hospitalar de fissuras labiopalatinas. Atualmente Professora e Coordenadora dos Cursos de Graduação e Pós Graduação em Educação da Universidade Anhembi Morumbi.

Prof. Ana Damiani

Rafael Duailibe Leitão aprendeu a jogar xadrez aos 6 anos de idade e construiu uma carreira de sucesso nos tabuleiros. Sagrou-se campeão mundial duas vezes e conquistou sete vezes o título de Campeão Brasileiro Absoluto, sendo um dos recordistas de títulos nacionais. Em 1998, aos 18 anos, tornou-se o mais jovem brasileiro a alcançar o título de Grande Mestre Internacional (mais alta qualificação no xadrez). Durante sua carreira representou o Brasil em 9 olimpíadas por mais de 30 anos, Rafael percorreu o caminho de iniciante até grande mestre, enfrentou alguns dos melhores enxadristas do mundo e estudou com grandes treinadores. Algumas conquistas: Campeão Mundial de Xadrez sub-12, em 1991; Campeão Mundial de Xadrez sub-18, em 1996; 8 (oito) vezes campeão pan-americano de xadrez; 7 (sete) vezes campeão brasileiro de xadrez; Medalha de prata na Olimpíada de Xadrez de Turim, na Itália, em 2006.

Rafael Leitão

Estudante de Direito do 8º semestre na Universidade São Judas Tadeu, com experiência em gestão pedagógica e ensino de idiomas. Pesquisador das áreas de Direito à saúde e tecnologias jurídicas, além de desvendar as neurociências como hobby. Atualmente tem distribuído seu tempo entre trabalhos jurídicos e em auxiliar a equipe da Pro4Edu em reuniões e negociações internacionais além de tradução de materiais para a equipe.

Mauricio Rodrigues

Sou uma pessoa de mente aberta para mudanças e inovações, principalmente na área da educação. Fui professora universitária por 15 anos e adoro passar meu conhecimento e despertar o interesse dos alunos para os mais diversos assuntos. Sou formada em Educação Física pela EEFE-USP e fiz minha especialização pela FM-USP e meu mestrado em Biodinâmica do Movimento Humano pela EEFE-USP, ambos na área de envelhecimento. A especialização em fronteiras da neurociência pelo Einstein veio complementar minha formação, pois é possível entender através dela, o quanto o movimento é importante não apenas para os aspectos físicos e motores, mas tem fundamental importância para a cognição e a aprendizagem. Tenho por objetivo continuar a estudar e divulgar informações sobre a importância do movimento humano, associado às novas descobertas da neurociência.

Profa. Patrícia Nascimento de Sousa

Proativa, inspirada e apaixonada pela Educação e Aprendizagem. Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Psicopedagogia Clínica/Escolar e Recursos Humanos em consultorias e atendimentos. Graduada em Administração (UFF) com Pós-graduação em Psicopedagogia (USF) e Psicose e Autismo (USP). A prática de transferir minhas ideias em jogos e brincadeiras educativas, me tornou especialista em Ludoterapia. Na busca de compreender a estreita ligação entre os aspectos cognitivos e emocionais, que é fundamental em qualquer aprendizagem, surgiu meu interesse pelo estudo da Neurociência (Albert Einstein). Saber como o cérebro funciona e se desenvolve, identificando os estágios pelos quais passa em seu desenvolvimento, permitindo, assim, que as intervenções (psicopedagógicas) sejam mais rápidas e com mais eficácia, pois poderão fazer toda a diferença para todos em suas possibilidades de aprendizagem.

Profa. Dra. Marcia Pires

Nicolau Duailibe Leitão aprendeu a mover as peças por volta dos seis anos de idade. Aos nove, iniciou os treinamentos voltados à competição. Entre os principais títulos, destacam-se: Campeão Brasileiro Sub 2200 (que rendeu o título de Mestre Nacional), Campeão Brasileiro de Xadrez Rápido Sub 14, Vice-campeão Brasileiro Escolar e Vice-campeão Brasileiro Universitário. Como treinador, orientou Giovanna Piovacari na medalha de bronze no Sul-Americano Escolar. É professor de xadrez há mais de duas décadas, tendo ensinado praticantes de todas as idades. Em adição já formou mais de 100 instrutores e organizou eventos que proporcionaram a entrada de muitos jogadores no ranking internacional.

Prof. Nicolau Leitão

Educador e Gestor Educacional há 20 anos, apaixonado pelo Brasil e seu povo. Fascinado por cultura popular e, portanto, procura estar antenado às manifestações culturais que ocorrem no Brasil, pois acredita que o processo de aprendizagem e desenvolvimento ocorre ativando o pensamento criativo e ampliando o repertório cultural. Doutor e Mestre em Educação, ao longo da sua carreira, atuou na gestão acadêmica e pedagógica de grandes instituições de ensino em São Paulo, Recife e Belo Horizonte, contribuindo para o desenvolvimento da educação no país. Tem atuação profissional e de pesquisa ativa nas áreas de currículo, avaliação e políticas públicas educacionais, inclusive com atividades junto ao INEP (MEC).

Prof. Dr. Arnaldo Vieira da Silva

Criativo e comunicativo, é estudante de Licenciatura em Matemática pela faculdade SESI e professor particular de Matemática e música, sendo apaixonado por metodologias ativas e o uso de tecnologia na educação. Inserido no meio acadêmico, participa do programa de residência educacional na faculdade SESI, onde acompanha os alunos em sala de aula desde o primeiro ano da faculdade. Possui premiações em olimpíadas de matemática e atua em grupos de monitoria desde o seu ensino médio, auxiliando alunos com dificuldades do ensino básico até a iniciação da Matemática do ensino superior.

Antônio Gabriel

Mestre em Educação Matemática, com pós-graduação em Gestão Financeira e Matemática Educacional, professor do Ensino Básico e Universitário, encantado pela arte de ensinar, acredita que a educação é o caminho para evolução e que a transmissão do conhecimento deve ser realizada de forma empática agregando os valores do mundo atual beneficiando-se com a magia da gamificação e da utilização do lúdico, afinal aprender, pode se tornar prazeroso. Participante do “Desafio para Professores em Educação Financeira e Mercado de Ações” da BOVESPA, despertou um grande interesse no mercado financeiro, é autor do livro didático: “Matemática Financeira: Contribuições a partir da prática”.

Prof. Marcos Traldi

Gestora de equipes colaborativas, é fascinada por unir as pessoas em prol de um objetivo comum, sempre levando em conta suas diferenças no intuito de promover um ambiente encorajador. Em 25 anos de carreira, atuou nos segmentos de saúde animal, indústria farmacêutica e outros. Há sete anos dedica-se ao setor de educação superior em grandes grupos, o que a fez adquirir experiência na transição da cultura familiar para a identidade corporativa em rede, potencializando as características regionais das instituições.

Profa. Dra. Patricia Probst do Amaral

Educador encantado por pessoas, inovação e tecnologia, envolvido em processos de transformação educacional e formação de professores, mestre em inteligência artificial, especializado nas áreas de formação de professores, gestão de negócios e educação em instituições como Harvard, PUC, Universidade da Finlândia/Tampere, Kaospilot/Manifesto 55, Crescimentum etc. Tem experiência em gestão educacional, formação de profissionais, ensino a distância e híbrido, criação de jogos, soluções educacionais com aplicação de metodologias e tecnologias e espaços.

Prof. Mairlos Navarro

Licencianda em Matemática pelo IME USP, é engajada em democratizar o ensino das ciências exatas, unindo suas duas paixões: matemática e educação. Atua como estagiária na empresa, trabalhando com a plataforma Eduten e sua inserção nas escolas. Por fim, também é professora particular e está sempre envolvida em atividades extracurriculares oferecidas pela universidade.

Alissa Pontin

Grande entusiasta da inovação e ávido transformador educacional, é especialista em metodologias ativas de ensino com cursos na Academic and Professional Programs for the Americas (LASPAU, Estados Unidos) e formado em metodologias ativas pela referenciada University of Tampere (Finlândia). É, também, diretor do Núcleo de Suporte Estratégico (NSE) e professor universitário.

Prof. Alexandre Merofa

Professor universitário, apaixonou-se cedo pela eletrônica quando ainda cursava os anos iniciais da Educação Básica. Depois de atuar por mais de 15 anos na indústria fotográfica, reinventou-se e descobriu que além da eletrônica, tinha outra paixão: ensinar matemática! Entusiasta do uso das tecnologias de informação para o ensino, doutorou-se em Educação Matemática pela PUCSP, com um trabalho de pesquisa sobre a gênese e o desenvolvimento de inequações e na sua transposição didática para as salas de aula. Já atuou como professor do Ensino Médio na rede pública e atualmente tem dividido seu tempo entre as aulas para alunos da área de negócios e suporte ao time da Pro4Edu nas questões associadas ao ensino de matemática, além de divertirse (quanto sobra um tempinho) com simulações em circuitos robóticos.

Prof. Dr. Renato Mineiro

Mestre Distúrbio do desenvolvimento Universidade Presbiteriana Mackenzie, professora  possui  graduação em Pedagogia e Biologia, Pós Graduação em Psicopedagogia Clínica, Institucional e Hospitalar, Especialista em Educação Inclusiva e Pedagogia Hospitalar, Coordenou e Lecionou na Educação Infantil e Fundamental- I - II e Ensino Médio, Coordenadora Pedagógica e Assistente de Direção Faculdade Oswaldo Cruz, Professora Centro Universitário Belas Artes  Formação de Educadores, e Uni-Paulistana. Coordenadora Pedagógica da Escola e Faculdade Santa Marina, Coordenadora Pedagógica das classes hospitalares do Hospital Municipal Menino Jesus e Diretora da Faculdade Pascoal Dantas. Colaborou  com dois capítulos dos livros sobre a Pedagogia Hospital- Pedagogia Hospitalar Novos Rumos- Tema: Rastreamento Histórico da Pedagogia Hospitalar no Brasil e Psicopedagogia nos (con)textos Hospitalares e de Saúde Tema: Intervenções psicopedagógicas no tratamento hospitalar de fissuras labiopalatinas. Atualmente Professora e Coordenadora dos Cursos de Graduação e Pós Graduação em Educação da Universidade Anhembi Morumbi.

Prof. Ana Damiani

Rafael Duailibe Leitão aprendeu a jogar xadrez aos 6 anos de idade e construiu uma carreira de sucesso nos tabuleiros. Sagrou-se campeão mundial duas vezes e conquistou sete vezes o título de Campeão Brasileiro Absoluto, sendo um dos recordistas de títulos nacionais. Em 1998, aos 18 anos, tornou-se o mais jovem brasileiro a alcançar o título de Grande Mestre Internacional (mais alta qualificação no xadrez). Durante sua carreira representou o Brasil em 9 olimpíadas por mais de 30 anos, Rafael percorreu o caminho de iniciante até grande mestre, enfrentou alguns dos melhores enxadristas do mundo e estudou com grandes treinadores. Algumas conquistas: Campeão Mundial de Xadrez sub-12, em 1991; Campeão Mundial de Xadrez sub-18, em 1996; 8 (oito) vezes campeão pan-americano de xadrez; 7 (sete) vezes campeão brasileiro de xadrez; Medalha de prata na Olimpíada de Xadrez de Turim, na Itália, em 2006.

Rafael Leitão

Estudante de Direito do 8º semestre na Universidade São Judas Tadeu, com experiência em gestão pedagógica e ensino de idiomas. Pesquisador das áreas de Direito à saúde e tecnologias jurídicas, além de desvendar as neurociências como hobby. Atualmente tem distribuído seu tempo entre trabalhos jurídicos e em auxiliar a equipe da Pro4Edu em reuniões e negociações internacionais além de tradução de materiais para a equipe.

Mauricio Rodrigues

Sou uma pessoa de mente aberta para mudanças e inovações, principalmente na área da educação. Fui professora universitária por 15 anos e adoro passar meu conhecimento e despertar o interesse dos alunos para os mais diversos assuntos. Sou formada em Educação Física pela EEFE-USP e fiz minha especialização pela FM-USP e meu mestrado em Biodinâmica do Movimento Humano pela EEFE-USP, ambos na área de envelhecimento. A especialização em fronteiras da neurociência pelo Einstein veio complementar minha formação, pois é possível entender através dela, o quanto o movimento é importante não apenas para os aspectos físicos e motores, mas tem fundamental importância para a cognição e a aprendizagem. Tenho por objetivo continuar a estudar e divulgar informações sobre a importância do movimento humano, associado às novas descobertas da neurociência.

Profa. Patrícia Nascimento de Sousa

Proativa, inspirada e apaixonada pela Educação e Aprendizagem. Com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Psicopedagogia Clínica/Escolar e Recursos Humanos em consultorias e atendimentos. Graduada em Administração (UFF) com Pós-graduação em Psicopedagogia (USF) e Psicose e Autismo (USP). A prática de transferir minhas ideias em jogos e brincadeiras educativas, me tornou especialista em Ludoterapia. Na busca de compreender a estreita ligação entre os aspectos cognitivos e emocionais, que é fundamental em qualquer aprendizagem, surgiu meu interesse pelo estudo da Neurociência (Albert Einstein). Saber como o cérebro funciona e se desenvolve, identificando os estágios pelos quais passa em seu desenvolvimento, permitindo, assim, que as intervenções (psicopedagógicas) sejam mais rápidas e com mais eficácia, pois poderão fazer toda a diferença para todos em suas possibilidades de aprendizagem.

Profa. Dra. Marcia Pires

Nicolau Duailibe Leitão aprendeu a mover as peças por volta dos seis anos de idade. Aos nove, iniciou os treinamentos voltados à competição. Entre os principais títulos, destacam-se: Campeão Brasileiro Sub 2200 (que rendeu o título de Mestre Nacional), Campeão Brasileiro de Xadrez Rápido Sub 14, Vice-campeão Brasileiro Escolar e Vice-campeão Brasileiro Universitário. Como treinador, orientou Giovanna Piovacari na medalha de bronze no Sul-Americano Escolar. É professor de xadrez há mais de duas décadas, tendo ensinado praticantes de todas as idades. Em adição já formou mais de 100 instrutores e organizou eventos que proporcionaram a entrada de muitos jogadores no ranking internacional.

Prof. Nicolau Leitão

Educador e Gestor Educacional há 20 anos, apaixonado pelo Brasil e seu povo. Fascinado por cultura popular e, portanto, procura estar antenado às manifestações culturais que ocorrem no Brasil, pois acredita que o processo de aprendizagem e desenvolvimento ocorre ativando o pensamento criativo e ampliando o repertório cultural. Doutor e Mestre em Educação, ao longo da sua carreira, atuou na gestão acadêmica e pedagógica de grandes instituições de ensino em São Paulo, Recife e Belo Horizonte, contribuindo para o desenvolvimento da educação no país. Tem atuação profissional e de pesquisa ativa nas áreas de currículo, avaliação e políticas públicas educacionais, inclusive com atividades junto ao INEP (MEC).

Prof. Dr. Arnaldo Vieira da Silva

Criativo e comunicativo, é estudante de Licenciatura em Matemática pela faculdade SESI e professor particular de Matemática e música, sendo apaixonado por metodologias ativas e o uso de tecnologia na educação. Inserido no meio acadêmico, participa do programa de residência educacional na faculdade SESI, onde acompanha os alunos em sala de aula desde o primeiro ano da faculdade. Possui premiações em olimpíadas de matemática e atua em grupos de monitoria desde o seu ensino médio, auxiliando alunos com dificuldades do ensino básico até a iniciação da Matemática do ensino superior.

Antônio Gabriel

Mestre em Educação Matemática, com pós-graduação em Gestão Financeira e Matemática Educacional, professor do Ensino Básico e Universitário, encantado pela arte de ensinar, acredita que a educação é o caminho para evolução e que a transmissão do conhecimento deve ser realizada de forma empática agregando os valores do mundo atual beneficiando-se com a magia da gamificação e da utilização do lúdico, afinal aprender, pode se tornar prazeroso. Participante do “Desafio para Professores em Educação Financeira e Mercado de Ações” da BOVESPA, despertou um grande interesse no mercado financeiro, é autor do livro didático: “Matemática Financeira: Contribuições a partir da prática”.

Prof. Marcos Traldi